Sporting e Selecção do Concelho inauguraram Estádio Multiusos de Areia da Quinta do Conde

Um jogo entre as equipas de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal e uma selecção do Concelho de Sesimbra, formada por atletas Grupo Desportivo de Alfarim,  do G. D. Sesimbra, da ACRUTZ e da ADQC, inaugurou o Estádio Multiusos de Areia da Quinta do Conde, equipamento resultante de uma parceria estabelecida para o efeito entre a Câmara Municipal de Sesimbra e a Junta de Freguesia.

Realizado a 13 de Outubro, o acto inaugural da nova infra-estrutura contou ainda com as presenças de dirigentes desportivos da freguesia e do concelho, assim como do presidente da Associação de Futebol de Setúbal e de Mário Narciso, seleccionador nacional da modalidade, que deste modo valorizaram o aparecimento do referido equipamento.

Antecedendo a partida, da qual saiu vencedora a representação leonina por oito bolas a duas, Vítor Antunes, presidente da autarquia quintacondense, deu conta da génese do aludido complexo e das posteriores fases que constituem o projecto, salientando a sua função em matéria de fomento da prática da modalidade e do desporto em geral, no território da freguesia.

Expressando as suas felicitações às duas autarquias, Francisco Cardoso, presidente da A.F.S. salientou que a realização desta obra prossegue a aposta do Concelho de Sesimbra na promoção da modalidade, dado tratar-se de um dos municípios que maior tem apostado no seu desenvolvimento, sendo, por isso, natural que na actual época desportiva tenha duas equipas a disputar a divisão de elite.

Para Francisco Jesus, presidente da edilidade sesimbrense, “a ideia de proceder à construção daquele que será um complexo destinado aos desportos de areia, decorre de um repto que nos foi lançado pelo presidente da Junta, o qual prontamente aceitámos, por se enquadrar no âmbito do programa de desenvolvimento do desporto que concebemos para o território do município, tendente a possibilitar a todos os cidadãos a prática desportiva.”

Tal programa, segundo ainda o líder camarário, “visa, objectivamente, criar condições para que a fruição do desporto seja uma realidade ao alcance de todos, razão pela qual se alicerça numa forte componente formativa, perspectivada pelo meu antecessor, Augusto Pólvora, cuja visão estratégica neste, como em muitos outros domínios da actividade municipal, muito nos estimula a continuar o seu trabalho, até como tributo à sua memória.”