Boas Festas e Próspero Ano Novo

“Feliz Natal e Próspero Ano Novo”, é a frase desta época, que se repete ano após ano, há muitos anos, sem perder atualidade, independentemente da laicidade ou credo religioso, cristão ou não.

Feliz Natal remete-nos para a família, mais ou menos alargada, aponta-nos a evidência de sermos fraternos e solidários, enquanto seres humanos, que coabitam a mesma casa, a mesma cidade, o mesmo país, continente ou mundo. Relevamos a importância de vivermos felizes, condição que nos responsabiliza a todos individualmente, porque depende de todos, a começar em nós próprios.

Enquanto instituição, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde elaborou os documentos orientadores da atividade para o próximo ano, que ponderou coletivamente em diferentes areópagos, com o objetivo primeiro de acrescentar prosperidade aos seus destinatários, os habitantes da nossa terra.

Não obstante a inquietação decorrente de retrocessos inimagináveis que observamos hoje no mundo, e sem afirmar que Portugal é um oásis, ou a Quinta do Conde um paraíso, fazemos uma avaliação positiva da evolução que notamos localmente, conscientes e orgulhosos da contribuição que para ela os quintacondenses deram.

Enquanto órgão da administração pública, aquele que mais próximo está das pessoas, reafirmamos a disponibilidade da Junta de Freguesia para pugnar pela concretização dos anseios de progresso e justiça social, sem colocar em causa os valores da solidariedade e da coesão.

Encaramos com confiança o futuro da nossa terra porque conhecemos as pessoas, as famílias e as instituições da Quinta do Conde condição que nos induz a afirmar já hoje que habitamos uma terra fraterna, solidária e próspera.

Na Junta de Freguesia da Quinta do Conde, os seus eleitos e os seus trabalhadores, desejam e labutam para que todos os quintacondenses vivam um Feliz Natal com a esperança de um próspero ano de 2019, concretizador dos anseios pessoais e coletivos da nossa comunidade.

Boas Festas para todos!

Vítor Antunes
(Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde)