Eventos de Natal

Festa de Natal: A Junta de Freguesia da Quinta do Conde, em colaboração com a Câmara Municipal de Sesimbra e com o apoio técnico da empresa “Trás Eventos” preparou para os dias 7, 8 e 9 de dezembro a Festa de Natal, no Parque da Vila. O programa específico deste evento prevê momentos musicais com, respetivamente, Fernando Showman, Ricardo Silva e Marco Nunes; bem como as “Palhaças Cafi”, Modelagem de Balões, Espetáculo de Mágico, Estátuas de Chocolate e Pinturas Faciais.

Mostra de Doces de Natal
A tradicional mostra de doces de Natal solidária, que por esta altura do ano a Câmara Municipal organiza, com a colaboração de várias pastelarias locais e o objetivo de angariar fundos destinados a uma instituição solidária, decorre dia 9 de dezembro, no Parque da Vila. A receita deste ano reverte a favor da APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

Caminhada de Pais Natal
A Festa de Natal, que decorre no Parque da Vila dias 7, 8 e 9 tem no último dia a tradicional Mostra de Doces Solidária cuja receita reverte a favor da APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo. O grupo de caminhadas Tokandar associou-se com uma «Caminhada Solidária de Pais Natal» dia 9, às 14h30, com partida da Junta de Freguesia a chegada ao Parque da Vila, com vista a sensibilizar a sociedade local para o drama das famílias que enfrentam o problema do autismo.

A Casa do Pai Natal
O último dia da Festa de Natal conta com a presença da Casa do Pai Natal, no Parque da Vila.  A popular figura desta quadra, tem nas crianças os seus maiores admiradores e estas puderam falar com o Pai Natal, divertir-se com os seus simpáticos ajudantes e com uma bandinha (Elves Band, bem como deixar uma carta no marco de correio do Pólo Norte.

Concerto de Natal na Igreja
O tradicional Concerto de Natal animado por grupos corais foi organizado este ano para a Igreja de Nossa Senhora da Esperança na tarde de 16 de dezembro, tendo por protagonistas o Grupo Coral A Voz do Alentejo na Quinta do Conde, a Associação das Cantadeiras de Essência Alentejana, o Grupo Paz e Amizade de Alcáçovas e o Grupo de Cantares Despertar Alentejo.

Festa de Natal