Tango e outras músicas – Concerto de piano na Junta de Freguesia

O pianista e compositor argentino Daniel Schvetz realiza dia 26 de janeiro, às 21h30, no Salão João Favinha da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, um concerto de ano novo, intitulado Tango e Outras Músicas. O espetáculo é composto por tangos, milongas e valsas do repertório tangueiro, e muitas outras músicas.

Daniel Schvetz estudou piano e composição no Conservatório Nacional de Buenos Aires López Bouchard, composição no Conservatório Beethoven, música eletroacústica na Universidade Ricardo Rojas, e viajou várias vezes pela Argentina, Peru, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai como intérprete e pesquisador dos diversos folclores, o que inspirou muitas obras desse período.

Participou em projetos jazzísticos e de improvisação pura, de inspiração folclórica, de tango e inspiração tangueira e em vários projetos de música contemporânea, como Ophris, com César Viana, interpretando obras de compositores portugueses, e os ensembles Septeto Daniel Schvetz, Duo Moderato Tangabile, Duo Pois é e Pianordeão. Compôs para orquestra, ensembles de câmara, coro e solistas, destacando-se as óperas O Principezinho, O Defunto, A Conferência dos Pássaros e A Misatango. É professor de Composição e Análise Musical do Conservatório Nacional e colabora com a Antena 2, Cinemateca Portuguesa, Orquestra Metropolitana, Casa da América Latina, Instituto Cervantes, entre outras entidades.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Sesimbra e a entrada é gratuita.