Carnaval na Quinta: sexta e sábado

O desfile dos estabelecimentos de educação e ensino da Quinta do Conde, que a Câmara Municipal de Sesimbra organiza, com o apoio da Junta de Freguesia, no próximo dia 1 de Março constitui um grande momento do Carnaval no concelho de Sesimbra.

O cortejo começa às 10h30, evolue ao longo da Avenida 1.º de Maio e reúne cerca de três mil crianças e jovens dos estabelecimentos públicos e de Instituições Particulares de Solidariedade Social da Quinta do Conde e arredores.

À alegria contagiante dos pequenos foliões, junta-se o universo de cores e criatividade, expostos nas fantasias que começam a ser preparadas com bastante antecedência. Cada escola escolhe uma temática e em obdiência a ela executa os fatos e restantes adereços, com o envolvimento de alunos, auxiliares, professores e familiares.

Ainda na Quinta do Conde, mas no sábado, 2 de Março, realiza-se o “Desfile Trapalhão”, desde o largo da Feira Festa, percorre a Avenida Principal até à rotunda da “Chave da Vila”, oportunidade para uma primeira apresentação das escolas de samba sedeadas na Freguesia (Batuque do Conde e Corvo de Prata) a que se associam outras coletividades locais.