Dia Internacional da Mulher

A comemoração do Dia Internacional da Mulher constitui o pretexto para uma reflexão sobre “O Papel da Mulher Sénior na Sociedade”, debate que tem lugar na Junta de Freguesia da Quinta do Conde, no dia 8 de março, pelas 15h00.

A mesa do debate será constituída por Fátima Amaral (da Direção Nacional do MDM – Movimento Democrático de Mulheres); Antonieta Saragoça (da Direção Nacional do MURPI – Movimento Unitário de Reformados Pensionistas e Idosos); Carina Martins (assistente social no Centro Comunitário da Quinta do Conde) e Helena Cordeiro (presidente da Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde) e o evento contará com dois breves momentos de animação protagonizados pela Tuna da Universidade Sénior “O Sonho Não Tem Idade”.

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. O ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.