Cancro da mama em debate

Jorge Espírito Santo, médico oncologista do Hospital do Barreiro, é o principal orador da sessão de esclarecimento sobre o cancro da mama que a Junta de Freguesia promove dia 20 de Março, às 21 horas, no salão João Favinha.

O tema é abrangente, porque não obstante a doença ser mais frequente nas mulheres, ela atinge também os homens. Detetar cedo a doença e tomar as medidas adequadas à sua prevenção são fatores importantes nesta matéria. Efetivamente, o diagnóstico atempado do cancro aumenta as hipóteses de cura. Para isso é necessário conhecer os “sinais”.

A sessão contará com a participação da Comissão Representativa dos Utentes dos Serviços Públicos de Saúde da Quinta do Conde que irá proporcionar informações relativas à prestação de cuidados de saúde na Freguesia e uma ponderação sobre as propostas de alteração à Lei de Bases da Saúde.