Autarquias e movimento associativo preparam iniciativas

Autarquias e movimento associativo preparam iniciativas

Preparar os aspetos organizativos de um conjunto de acontecimento festivos programados para os próximos meses, assumiu-se como o tema de uma reunião entre a Junta de Freguesia da Quinta do Conde, a Câmara Municipal de Sesimbra e as coletividades locais.

O encontro ocorrido a 9 de Abril na Junta de Freguesia, reuniu mais de duas dezenas de agremiações sediadas na localidade, as quais perspetivaram, entre outras iniciativas, as comemorações da Revolução de Abril, a Festa da Família e das Tradições, os Santos Populares e o Festival do Caracol.

A distribuição gratuita de stands e tasquinhas pelas várias associações que manifestaram interesse em tomar parte nos referidos eventos promovidos de parceria com o movimento associativo, constituiu um momento de especial significado, em consequência de se tratar de um modo de proporcionar às instituições associativas a angariação de receitas tendentes à manutenção da suas regulares atividades.

No decurso da reunião, Vítor Antunes, presidente da autarquia quintacondense, salientou o trabalho de pareceria que tem sido levado a cabo com as coletividades, sublinhando ainda o investimento que a Junta tem efectuado nos domínios da promoção, fruição e divulgação da cultura, entre os quais se destacam a recente aquisição de um piano de cauda, abrindo assim a possibilidade dos habitantes da localidade poderem usufruir de eventos na área da música clássica, logo, diversificando o leque de atividades e expressões artísticas que até agora lhes era oferecido.

Presente no encontro, Sérgio Marcelino, vereador da Câmara Municipal de Sesimbra responsável pelo pelouro das infra-estruturas, congratulou-se com a adesão registada, o espírito de entreajuda nele evidenciado e com as preocupações manifestadas pelos intervenientes. “Este é um excelente exemplo do trabalho que todos devemos protagonizar, porque é um trabalho que nos cabe a todos”, sustentou.

A reunião registou ainda a presença de vários técnicos do município sesimbrense que sensibilizaram os dirigentes associativos da freguesia para a importância da divulgação das suas iniciativas nos meios que a edilidade possui para o efeito, em ordem a que os leitores desses meios possam tomar conhecimento dos acontecimentos que ocorrem na Quinta do Conde.