Encontro de Jovens da Quinta do Conde

No próximo dia 16 de abril às 14h30 realiza-se na Junta de Freguesia da Quinta do Conde um Encontro de Jovens. O evento decorre no Salão João Favinha e visa proporcionar aos jovens da nossa terra Quinta do Conde informação sobre os programas e as oportunidades que lhes podem ser proporcionadas.

Um encontro de jovens foi sugerido pela  Junta de Freguesia ao IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude quando, no início do ano reuniu com a respetiva Diretora, Dra. Eduarda Marques.

Um primeiro período será destinado à apresentação dos Programas do IPDJ e do Associativismo Juvenil e, num segundo momento (16h30, logo após breve intervalo) será abordado o Orçamento Participativo Jovem (OPJovem)

Efetivamente, a 3ª edição, já a decorrer, do Orçamento Participativo Jovem (OPJovem 2019) constitui uma singular oportunidade para os jovens da freguesia da Quinta do Conde poderem apresentar as suas propostas.

Trata-se de uma iniciativa pioneira a nível mundial, que desafia cidadãos e cidadãs entre os 14 e os 30 anos a apresentar e decidir projetos de investimento público, no valor total de 500 mil euros, e visa contribuir para uma melhor democracia através do reforço das formas de participação pública de jovens.

A participação destes é fundamental para fortalecer a cidadania e democracia portuguesa e incrementar os processos deliberativos dos cidadãos jovens nas políticas nacionais e regionais.