Gala de Ópera na Junta de Freguesia

Este sábado, 13 de abril, às 21h30, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde recebe uma imponente “Gala de Ópera”, integrada no programa da “Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel”, com Filipa Lopes (soprano), Leila Moreso (meio-soprano), Francisco Lobão (tenor), Diogo Oliveira (barítono) e Pedro Vieira de Almeida (piano).,

Inspirada na antiga Casa de Ópera do Cabo Espichel, edificada em 1770, e pela qual passaram os maiores artistas e grupos teatrais da Europa, surge em 2008 uma temporada dedicada à música clássica, que ao longo dos anos tem trazido a Sesimbra
alguns dos mais conceituados intérpretes nacionais, tornando-se num dos principais cartazes culturais de Sesimbra e da região.

A Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel decorre de 23 de março a 20 de abril, nas três freguesias do concelho, e em lugares de grande interesse patrimonial, como a Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, a Capela do Espírito Santo dos Mareantes ou a Fortaleza de Santiago, e apresenta mais de duas dezenas de iniciativas, a sua maioria espetáculos de música.

No domingo às 16h00, também no Salão João Favinha da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, é a vez do espetáculo de animação infantil “O que conta o piano” com Patrícia Reis (contadora de histórias)  e Júnior Wagner (piano).

Em ambos os espetáculos a entrada é livre.