Dia Municipal do Bombeiro – 12 de Maio, Parque da Vila

O Dia Municipal do Bombeiro, que simboliza o reconhecimento pelos atos dos Soldados da Paz em defesa do território e dos cidadãos, é assinalado no segundo domingo de maio, alternadamente em cada uma das três freguesias do concelho de Sesimbra, este ano no dia12 de maio, na Quinta do Conde (Parque da Vila).

O programa começa às 10h00, com a realização de workshop’s de divulgação de algumas atividades dos bombeiros. A receção às entidades está prevista para as 11h00, seguindo-se um desfile do corpo ativo e da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra. Por fim a sessão solene e moscatel de honra.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde convida todos a participar nesta simbólica cerimónia, oportunidade para reconhecer o trabalho, a ação, a voluntariedade e a dedicação dos bombeiros do nosso concelho – dirigentes incluídos – concretamente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.