SUMI-E

SUMI-E

A Junta de Freguesia e a pintora Sílvia Zang convidam os quintacondenses a participar num workshop (gratuito) de SUMI-E a realizar no Salão João Favinha, dia 18 de maio, às 16h30.

“SUMI-E” é uma técnica de pintura originária da China, de que Sílvia Zang abordará os primeiros traços, os “quatro cavaleiros” (shikunshi): Ran (orquídea silvestre), Také (bambu), Ume (ameixoeira) e Kiku (crisântemo). A participação neste workshop é gratuita.

Silvia Zang

Reside em Portugal há cerca de trinta anos, Silvia Zang nasceu em Posadas, na Argentina, em 1955. Partilha a vocação pelas artes plásticas com o forte vínculo às expressões folclóricas latino-americanas, em especial a música, tendo participado como cantora em vários projetos, que a levaram a viajar pelo interior da Argentina, Bolívia e Perú. Em Portugal, o seu interesse pelas Artes Orientais sugeriu-lhe estudar várias disciplinas como Tai Chi Chuan, Chi Kung, Tui Na e Medicina Tradicional Chinesa, assim como o idioma chinês no Instituto Confúcio, e caligrafia na Fundação Museu do Oriente. Há mais de duas décadas que Silvia Zang realiza exposições individuais e participa em exposições coletivas, tendo sido distinguida com diversos prémios.