Três freguesias… um concelho…

Três freguesias… um concelho…

O último livro do fotógrafo sesimbrense José Arsénio, “Sesimbra três freguesias um concelho – Santiago, Castelo, Quinta do Conde” vai ser apresentado na Junta de Freguesia da Quinta do Conde dia 27 de junho, às 18h00.

A arqueóloga Andreia Conceição e o professor António Fernando Silva irão acompanhar na mesa o autor desta singular obra que ao longo das suas 72 páginas apresenta dezenas de imagens, obtidas nas três freguesias de Sesimbra, fotografias acompanhadas de textos e legendas de António Madeira. A abertura da apresentação contará com um breve apontamento musical pelo Coro da Universidade Sénior “O Sonho Não Tem Idade”.

Este livro surge na sequência do trabalho de divulgação do património histórico, natural e humano do concelho feito anteriormente pelo autor, com as publicações Sesimbra, a Essência dos Lugares e Sesimbra Tecida de Luz, editadas no âmbito do projeto a que o autor designa de Patrimónios, e conta com o apoio de diversas entidades, entre as quais a Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

José Manuel Arsénio nasceu em Sesimbra, em 1957, e aperfeiçoou a técnica e conhecimentos na área da fotografia nos anos 80, na Associação Portuguesa de Arte Fotográfica.

Para além de ter participado em dezenas de exposições individuais e coletivas, editou vários livros de fotografia nos quais destaca a beleza da sua terra natal.