Assembleia de Freguesia aprovou Regimento

A apreciação e votação da proposta de alterações ao seu Regimento, constituiu o tema central dos trabalhos da sessão da Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde, realizada a 19 de setembro, na sede autarquia.

A referida proposta, aprovada por unanimidade, foi apresentada por um grupo de trabalho constituído para o efeito, integrando todas as forças políticas representadas no órgão deliberativo da Freguesia.

Segundo o aludido grupo, as alterações objecto de revisão visam unicamente adaptar algumas normas à legislação entretanto publicada, em matéria de actividade autárquica e facilitar o trabalho da Mesa, simplificando e agilizando as suas tarefas.

No decurso da sessão, que apreciou ainda o Relatório de Actividade da Junta entre junho e o final de agosto, Vítor Antunes, presidente do Executivo prestou alguns esclarecimentos, decorrentes de solicitações formuladas pelas diferentes bancadas acerca de vários assuntos constantes do documento.

Entre eles, uma reunião havida com a Câmara Municipal de Sesimbra tendente à realização de um vasto conjunto de intervenções da competência da edilidade no território da Freguesia, em ordem a requalificar algumas zonas da localidade.

Ao longo da reunião, o autarca quintacondense deu ainda conhecimento das diligências efetuadas no sentido de preencher vagas no mapa de pessoal, com recurso à bolsa decorrente do procedimento concursal concluído em março último.