Junta visitou Escola Básica do “Conde 2”

Com a estrutura concluída, consequentemente ultrapassada uma importante fase da obra, entendeu a Junta de Freguesia ser importante conhecer o ponto de situação da construção da Escola Básica do “Conde 2” (tecnicamente designada por “Ampliação da Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde) e nesse sentido solicitou uma visita à obra, que se realizou dia 4 de setembro e foi acompanhada por técnicos da empresa construtora e da Câmara Municipal.

A obra (no valor de 1.759 mil euros)  começou dia 1 de abril e tem um prazo de execução de 420 dias (catorze meses), pelo que, caso não haja significativos trabalhos a mais ou derrapagens a escola abrirá às crianças e professores no início do ano letivo 2020/2021.

A Escola vai ter oito salas de aula, duas delas destinadas a jardim-de-infância e seis para o ensino básico, biblioteca, sala polivalente e um campo de jogos.

Durante a visita foram abordados questões como o sentido da circulação do trânsito na área envolvente à Escola, bem como o estacionamento para residentes próximos, professores e outros trabalhadores da Escola.