Patrimónios à La Carte: Domingo às 10h00, no Parque da Vila

“Patrimónios à La Carte” é o nome genérico de um programa da Câmara Municipal de Sesimbra (Museu Marítimo), que decorre desde junho e termina em outubro, na Quinta do Conde. Propõe um conjunto de visitas ao património, que aliam diferentes temáticas e experiências.

A última sessão do corrente ano, “Pelos Patrimónios da Quinta” esteve marcada para 19 de outubro, mas devido ao mau tempo foi adiada para domingo, 27 de outubro, às 10h00.

Conhecer as origens históricas do território, o património natural, a memória coletiva e o equilíbrio existente entre a atividade humana e a riqueza ecológica que o local evidência são algumas das temáticas abordadas durante o passeio “Pelos Patrimónios da Quinta”.

O ponto de encontro – e de partida – desta sessão é no Anfiteatro do Parque da Vila e para além dos técnicos da Câmara Municipal de Sesimbra, também estará presente Vítor Antunes, enquanto autor de duas obras sobre a história e origens da Quinta do Conde.