Aulas de Gaita de Fole com novo alento

A turma de “Gaita de Fole” da Junta de Freguesia recebeu em festa os novos instrumentos, adquiridos recentemente pela autarquia e entregues agora pessoalmente pelos artesãos Vítor Félix e Mário Estanislau da oficina “Sons da Música”.

Trata-se de um conjunto de seis gaitas de fole, de superior qualidade, que confirmam a aposta da Junta de Freguesia na cultura gaiteira, tendo em consideração as raízes que tinha na região.

Entretanto, continuam abertas as inscrições para aulas de iniciação à Gaita de Fole. As aulas, cada uma com cerca de 90 minutos, são lecionadas pelo professor Tiago Morais, à quarta-feira, às 20h30.

Os alunos residentes na Freguesia pagam um terço (10 euros) da mensalidade, suportando a autarquia os restantes dois terços (20 euros).