Cegos – Campanha de sensibilização

Carros estacionados no passeio, dejetos de animais, lixo no chão e até placards publicitários na via pública são apenas alguns dos obstáculos que as pessoas com deficiência visual enfrentam diariamente nas ruas da nossa vila.

Na Freguesia da Quinta do Conde vivem muitas pessoas com esta problemática, sendo que uns estão desempregados, outros não estão integrados na comunidade, nem são auto-suficientes em tarefas tão “simples” como cozinhar, ir ao supermercado ou aos correios.

No sentido de facilitar a sua integração e de promover uma participação mais ativa na sociedade, a Junta de Freguesia pretende ajudar esta população com a Associação Promotora do Ensino dos Cegos no ensino de Braille, no uso da informática como ferramenta de inclusão e organização de workshops de Orientação e Mobilidade e Atividades da vida Diária. Também com a intervenção numa campanha de sensibilização da população que reduza os obstáculos deixados na via pública que prejudicam a circulação dos cegos.

Se conhece alguma pessoa com deficiência visual, contacte a Junta de Freguesia da Quinta do Conde. Ajude-nos a ajudar!