
O atual contexto de medidas de isolamento social e suspensão do direito à deslocação, pode levar a situações dificeis de viver e ultrapassar para muitas pessoas, particularmente as mais vulneráveis.
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Sesimbra disponibilizou uma linha de apoio psicológico para apoiar cidadãos que possam estar em situações mais vulneráveis
O apoio vai ser prestado por seis psicólogas da Divisão de Educação da autarquia. O contacto é feito para o número geral do Balcão Único de Serviços, que passará a chamada para a psicóloga que esteja disponível no momento.
Linha de apoio psicológico do Município de Sesimbra, no âmbito do combate ao COVID-19, atende através do número 212 288 500, no horário de atendimento do BÚS – Dias úteis, das 10 às 17 horas.
Recordamos, por outro lado, o número 144, a Linha Nacional de Emergência Social (LNES) – um serviço telefónico público, gratuito, de funcionamento ininterrupto, 24h por dia, todos os dias do ano.
Esta visa garantir resposta imediata a situações que necessitem de atuação emergente e urgente no âmbito da proteção social, bem como assegurar a acessibilidade a um posterior encaminhamento/acompanhamento social, numa perspetiva de inserção e autonomia.