Junta apoia Associação de Capoeira

A Junta de Freguesia e a Associação Sócio-Cultural e de Capoeira Bem Viver assinaram um contrato programa, enquadrado pelos parâmetros do Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo, instrumento que rege os apoios da autarquia ao associativismo.

O principal objetivo da Associação Sócio-Cultural e de Capoeira Bem Viver é, essencialmente, a promoção a “capoeira” uma expressão cultural e desportiva que em 2014 foi declarada pela UNESCO “património cultural imaterial da humanidade”.

E foi sobretudo através desta associação que a prática atingiu na Freguesia da Quinta do Conde uma significativa e relevante posição. Acresce que parte substancial da atividade desta Associação incide em escalões etários jovens e os resultados na prevenção de percursos desviantes, nunca serão totalmente quantificados.

O contrato programa agora assinado por Vítor Antunes em representação da Junta e Bruno Marinheiro em representação da Associação de Capoeira é válido para o ano em curso, regula as bases formais da cooperação entre as partes e prevê o apoio financeiro de oitocentos euros por parte da Junta de Freguesia.