Junta apoia pessoas e animais

As inquietações decorrentes do surto epidemiológico mantêm-se e as consequências danosas, na generalidade, também, designadamente no que concerne ao suprimento de insuficiências alimentares.

Face a esta constatação a Junta de Freguesia procedeu a mais uma aquisição de bens alimentares para entregar, através do grupo sócio-caritativo “Encontra a Esperança”, às famílias que mais deles necessitarem.

Quando a Junta de Freguesia deliberou fazer estas compras também estabeleceu que se devia privilegiar o comércio local, por muitos e justificados motivos. Optámos pelo Celeiro da Quinta, que em matéria de solidariedade tem provas dadas, desde há muito, no acompanhamento aos problemas da Freguesia, afirmando-se como um parceiro solidário.

A Junta de Freguesia (representada na imagem pelo seu presidente e pela tesoureira Francisca Rosa) está grata a Carlos Costa (Encontra a Esperança) e a Rui Narciso (Celeiro da Quinta).

As pessoas e a solução dos seus problemas são o nosso principal objetivo, mas estamos atentos também a outros géneros de dificuldades como a alimentação de cães e gatos que estão provisoriamente à guarda de pessoas e associações locais com reconhecido trabalho no terreno. Para estes adquirimos também alguns sacos de ração.