Junta de Freguesia atribui subsídio de cinco mil euros aos Bombeiros

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde aprovou um subsídio de cinco mil euros aos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, visando assegurar, até final de Setembro, a manutenção de uma equipa de prevenção e combate aos fogos rurais na área da Freguesia.

A decisão inserida no quadro do contrato-programa aprovado pela autarquia e pela corporação dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, visa garantir os encargos decorrentes da alimentação de dez elementos da referida equipa, ao longo da denominada época de fogos florestais.

De acordo com Vitor Antunes, presidente da referida Junta, a verba ora atribuida é significativamente superior aos valores que normalmente atribuíamos. Todavia, este esforço justifica-se, devido ao quadro pandémico que atravessamos, aos inúmeros constrangimentos que também se impõem aos soldados da paz, mas, sobretudo, por se tratar de uma medida que objectivamente procura acautelar a segurança da localidade e dos seus habitantes, nos riscos de incêndio”.

Para João Oliveira, comandante da aludida corporação, “o apoio concedido pela autarquia quintacondense, constitui uma forma de apoio aos operacionais que estarão de prontidão 24 horas por dia, em turnos rotativos, no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndos na área da Freguesia ao longo destes meses.”