Novo abrigo na EN10

A Junta de Freguesia adquiriu e colocou um abrigo novo na paragem dos transportes coletivos, na Estrada Nacional 10, próximo da Ribeira de Negreiros, em substituição do anterior.

Recordamos que durante uma intervenção da então “Estradas de Portugal, EP” (agora Infraestruturas de Portugal) por volta de 2008, na Estrada Nacional 10, foi transferida a paragem dos transportes coletivos da margem sul da Ribeira de Negreiros para a margem norte, isto é, do concelho de Setúbal para o concelho de Sesimbra.

Durante anos a paragem não teve qualquer abrigo e no final de 2012, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde adquiriu e colocou no local um abrigo. Esta opção visou resolver um problema e acrescentar comodidade às pessoas, sendo certo que a responsabilidade não caberia à Junta de Freguesia, observando-se até alguma descontinuidade quanto ao modelo de abrigo por comparação com os que estão colocados antes e depois.

Até que em 10 de Agosto de 2017 um incêndio na área danificou de tal modo o abrigo, que a solução passou pela colocação de novo abrigo (desde então tinha apenas a estrutura, a cobertura e um banco).

Porque desde então nenhuma outra entidade “se chegou à frente”, voltou a ser a Junta de Freguesia a suprir uma lacuna que acrescentava desconforto aos utilizadores daquela paragem.