Quinta do Conde: Vila há 25 anos!

A Junta de Freguesia assinala domingo, 30 de Agosto, os 25 anos da elevação da Quinta do Conde à categoria de Vila, com uma breve cerimónia, durante a qual será inaugurado o Miradouro do Cabeço do Melão.

Para esta cerimónia, que será presidida pelo senhor presidente da Câmara, foram convidados autarcas, dirigentes associativos locais e o Pároco da Freguesia.

O desenvolvimento que a Quinta do Conde observou, associado a um crescimento recorde na região e no país, despoletaram a ideia de elevar a sede da Freguesia à categoria de Vila. Reunia as condições para esse efeito e em 21 de junho de 1995, a Assembleia da República votou e aprovou o respetivo projeto de lei, seguindo este para publicação no Diário da República. A 30 de Agosto de 1995, foi publicada a Lei nº 73/95, e com ela a Quinta do Conde atingia o estatuto de Vila.