#NossoChãoSemLixo

#NossoChãoSemLixo, caminhada organizada pelo grupo TrEVo – Transição Ecológica Voluntária, iniciativa que contou com o apoio logístico da Junta de Freguesia e a participação do seu presidente, correspondeu totalmente às expectativas criadas, dado que foi integralmente cumprido o programa estabelecido.

Com partidas dos extremos norte e sul do Pinhal do General, os participantes confluíram para o Parque dos Pinheiros, recolhendo pelo caminho os resíduos de plástico, metal ou vidro que se encontravam na via pública ou nos lotes confinantes.

A ação visou sensibilizar a comunidade para a responsabilidade individual de manter o espaço público limpo, colocando o lixo no seu devido lugar, relembrando que mesmo em localidades distantes do mar, o lixo que é lançado para o chão, tem em grande parte como destino, as Ribeiras e os Oceanos. Foi também uma forma de associar a Freguesia da Quinta do Conde às iniciativas que decorreram um pouco por todo o mundo, a assinalar o Dia Internacional da Limpeza Costeira (19 de setembro) e o Dia Internacional da Limpeza (21 de setembro).