“Ruínas” obra de Maria José Correia apresentada na Junta de Freguesia

A escritora quintacondense Maria José Correia apresentou “Ruínas”, a sua quarta obra “a solo”, na Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

A apresentação decorreu domingo 20 de setembro, no Salão João Favinha, da Junta de Freguesia da Quinta do Conde e Maria José Correia, que define o presente livro como “Pequenos contos – Prosa e poesia” transmitiu a ideia de uma obra inspirada em personagens guerreiras e em vidas vividas com sacrifícios e muita luta. Também de amores, paixões, desamores e traições.

Na intervenção de abertura da sessão, onde pontificavam amigos e familiares da escritora, o presidente da Junta destacou a resiliência da autora, que não se coibiu de escrever mesmo durante o período complicado que estamos a viver e sublinhou também o papel da editora (representada pelo seu responsável António Vieira da Silva), que insiste na promoção da cultura e na edição de obras de satisfatória qualidade.

Maria José Correia nasceu em Ferreira do Alentejo. Passou a sua infância no Alentejo, a adolescência no Ribatejo e, aos 30 anos, foi viver para Lisboa.Em 2017 tinha apresentado, também na Junta de Freguesia o seu livro “A minha avó Ana”.