Cemitério aberto no fim-de-semana

No período compreendido entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, os Cemitérios Municipais do Concelho de Sesimbra irão estar abertos, praticando o horário de funcionamento ao público em vigor e afixado à entrada de cada um dos cemitérios. De segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h00; e aos fins de semana e feriados, das 8h30 às 13h00).

Do mesmo modo, mantêm-se também as medidas implementadas aquando da reabertura dos cemitérios municipais ao público (afixadas à entrada dos cemitérios, juntamente com o horário), as quais vêm ao encontro das orientações da DGS para o período mencionado, nomeadamente manter o distanciamento obrigatório entre pessoas (2 metros), sendo que para garantir o distanciamento foi definida como permanência máxima, três pessoas por sepultura.

É obrigatório o uso de máscara dentro do perímetro dos cemitérios municipais. Na entrada de cada cemitério encontra-se disponível aos utentes um dispositivo com gel desinfetante e o tempo de permanência nos cemitérios deverá ser o estritamente necessário, considerando-se cerca de 30 minutos um tempo aceitável.