Faleceu Afonso Esteves

Faleceu Afonso Esteves

Afonso Manuel do Carmo da Rocha Esteves, membro da Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde, faleceu hoje na sequência de prolongada doença. Tinha 74 anos.

Com a profissão de motorista de táxi, Afonso Esteves instalou-se na Quinta do Conde em meados dos anos noventa.

Foi fundador e dirigente da Liga dos Amigos da Quinta do Conde, tendo em representação desta associação, conjuntamente com outros onze dirigentes associativos da Quinta do Conde, subscrito a escritura de constituição da Comissão Organizadora da Feira Festa da Quinta do Conde.

Tornou-se no primeiro presidente desta associação, criada, como o nome indica para organizar a Feira Festa da Quinta do Conde. Foi sucessivamente eleito presidente da Direção até 2019, quando por motivos de saúde anunciou não se recandidatar, tornando-se mesmo assim, no final de 2019, presidente da respetiva Mesa da Assembleia Geral.

Dirigente da Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde, do Centro Cultural, Social e Recreativo Voz do Alentejo, da Comissão Representativa dos Utentes dos Serviços Públicos de Saúde da Quinta do Conde.

Foi praticante de futebol e árbitro da Associação de Futebol de Setúbal.

Em 2009 foi eleito para a Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde. Condição que repetiu nas eleições autárquicas de 2013 e 2017.

Em reconhecimento pela sua dedicação a esta sua / nossa terra, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde deliberou em 2 de julho atribuir a Afonso Manuel do Carmo da Rocha Esteves a Medalha de Mérito da Freguesia, condecoração entregue ao filho e esposa por ocasião do 35.º aniversário da Freguesia.