Faleceu Afonso Esteves

Afonso Manuel do Carmo da Rocha Esteves, membro da Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde, faleceu hoje na sequência de prolongada doença. Tinha 74 anos.

Com a profissão de motorista de táxi, Afonso Esteves instalou-se na Quinta do Conde em meados dos anos noventa.

Foi fundador e dirigente da Liga dos Amigos da Quinta do Conde, tendo em representação desta associação, conjuntamente com outros onze dirigentes associativos da Quinta do Conde, subscrito a escritura de constituição da Comissão Organizadora da Feira Festa da Quinta do Conde.

Tornou-se no primeiro presidente desta associação, criada, como o nome indica para organizar a Feira Festa da Quinta do Conde. Foi sucessivamente eleito presidente da Direção até 2019, quando por motivos de saúde anunciou não se recandidatar, tornando-se mesmo assim, no final de 2019, presidente da respetiva Mesa da Assembleia Geral.

Dirigente da Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde, do Centro Cultural, Social e Recreativo Voz do Alentejo, da Comissão Representativa dos Utentes dos Serviços Públicos de Saúde da Quinta do Conde.

Foi praticante de futebol e árbitro da Associação de Futebol de Setúbal.

Em 2009 foi eleito para a Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde. Condição que repetiu nas eleições autárquicas de 2013 e 2017.

Em reconhecimento pela sua dedicação a esta sua / nossa terra, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde deliberou em 2 de julho atribuir a Afonso Manuel do Carmo da Rocha Esteves a Medalha de Mérito da Freguesia, condecoração entregue ao filho e esposa por ocasião do 35.º aniversário da Freguesia.