E S. Pedro voltou a ajudar!

O camião da SIC com “Alegria em Segurança” animado pelo quintacondense Emanuel e pela incansável Luciana Abreu voltou no domingo, 20 de dezembro, à Freguesia da Quinta do Conde, repetindo o sucesso observado três semanas antes. E tendo em consideração a intempérie que na véspera observámos na região, bem se pode dizer que S. Pedro voltou a ajudar!

A vertente de rua do programa das manhãs de domingo da televisão SIC “Domingão”, dá pelo nome de “Alegria em Segurança”. A segunda passagem do dito “Camião da SIC” pelas ruas da Freguesia da Quinta do Conde voltou a ser bem sucedida e tão aplaudida como a primeira.

A surpresa de um regresso tão próximo deve-se a várias razões. Desde logo em consequência de ter ficado por cumprir parte significativa do itinerário estabelecido em novembro. Também porque a parte ocidental da Freguesia (Fontainhas e Casal do Sapo) merecem. Ainda porque as pessoas gostaram e manifestaram esse sentimento. E também porque a epidemia impede a realização da generalidade das actividades ditas normais.

Pisaram o palco, ou melhor, subiram também ao camião em diferentes momentos, os artistas Claudisabel e Vivian Lima, que interpretaram temas dos respetivos reportórios.

A Junta de Freguesia, teve nova oportunidade para saudar os quintacodenses, em direto através da televisão, tarefa desta vez a cargo da tesoureira Francisca Rosa e da jovem vogal Liliana Martins.

Registamos que quer neste, quer no anterior programa, ao longo das três horas de cada um deles, foram realizados vários “diretos” e transmitidas imagens muito positivas do território duma Freguesia, que até agora estava riscada do mapa deste tipo de eventos.