Faleceu Carlos Sereno

No passado dia 4 de dezembro faleceu o quintacondense Carlos Manuel Vidal Sereno. Tinha 76 anos e foi um diligente dirigente associativo local. O funeral realizou-se dia 5 para o Cemitério Municipal da Quinta do Conde.

Carlos Sereno destacou-se na fundação e na presidência da Direção do Núcleo da Quinta do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa, cargo que exerceu durante cerca de 15 anos. Nascera em Bissau (Guiné), a 27 de janeiro de 1944, concluiu os estudos secundários no Liceu Honório Barreto (renomeado em 1975 Liceu Nacional Kwame N’Krumah). Na metrópole aprofundou estudos e trabalhou na avaliação da qualidade do betão.

No cumprimento do serviço militar, na Guiné, foi ferido em combate, com gravidade, tendo sido evacuado para Lisboa e aqui tratado no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa. Nunca recuperou totalmente mas a dívida de gratidão com que então se sentiu devedor à Cruz Vermelha levaram-no a aceitar sem reservas o convite para presidir à direção do Núcleo da Quinta do Conde, cedendo até parte do seu espaço próprio para, durante mais de uma década, o funcionamento deste Núcleo.