Natal feliz com saúde, liberdade e segurança!

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde, os seus eleitos e os seus trabalhadores, desejam a todos a todos os quintacondenses um Natal feliz e um Ano Novo próspero, sobretudo com muita saúde.

Saúde, uma palavra e um estado que nas atuais circunstâncias ganha muito mais importância.

A epidemia ainda não está debelada, não obstante os avanços científicos nesta matéria e a perspetiva de uma vacina a curto prazo.

Conhecemos bem o contexto em que vivemos e, na Junta de Freguesia orientamo-nos pelo lema MÁXIMA PROTEÇÃO – MÁXIMO FUNCIONAMENTO.

Máxima proteção porque a saúde está à frente de qualquer outro bem. Máxima proteção para os nossos trabalhadores, para os alunos da Universidade Sénior e outras atividades, para aqueles que connosco partilham espaços e connosco interagem.

Máximo funcionamento porque sabemos bem, que é nestes momentos difíceis, que mais necessário se torna a prestação atempada dos serviços públicos, incluindo nestes o funcionamento das autarquias.

É nestes momentos difíceis que os serviços públicos se afirmam, dizem presente, quando outros se escondem, quando outros debandam.

Consequentemente, reafirmamos aos nossos concidadãos que podem contar connosco. Estivemos sempre cá! Estamos e continuaremos a estar cá!

Observamos com satisfação elevados níveis de solidariedade na comunidade. Uma vontade grande de ver ultrapassado este pesadelo. Um desejo enorme de retomar a plenitude da vida.

Pela nossa parte, tudo faremos para que esse retorno à vida seja pleno. E afirmamo-lo quando observamos, ainda que com pezinhos de lã, alguns anseios de prolongar a redução das liberdades individuais, a restrição de direitos dos trabalhadores e do povo, em suma, a amputação da democracia.

Sejamos todos vigilantes e solidários também nesta batalha.

Confirmamos os nossos votos de Natal Feliz com saúde, com liberdade, com segurança e com proteção!