É mais fácil votar na Quinta do Conde

Para combater a abstenção e facilitar o acesso dos cidadãos eleitores às mesas de voto, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde investiu na criação de mais locais e, sobretudo, na proximidade geográfica destes. A cada bairro corresponde agora um posto de recenseamento.

O acelerado crescimento demográfico da Quinta do Conde acrescentou grande panóplia de problemas de natureza diversa, cuja resolução não era apenas necessária mas também urgente.

A eliminação do número de eleitor produziu, conforme se esperava (ver informação da Junta de 21 de maio de 2019), inconvenientes junto dos casais que antes votavam juntos na mesma secção de voto, por terem números sequenciais, e depois poderem ficar separados por o nome começar por letra diferente. Acresce que o Posto G tinha mesas de voto no Conde 1 e no Pinhal do General, pelo que a eliminação do número de eleitor impôs a muitos, a mudança de local para exercer o dever cívico de votar.

A criação destes novos postos aproxima fisicamente os eleitores da mesa de voto.

Nas próximas eleições, dia 24 de janeiro, devido à epidemia, mantenha uma atitude responsável. E leve a sua caneta!

Recordamos:

Quem reside no Conde 1, Vota no Conde 1