Junta reuniu com Farmácias da Quinta do Conde

Com o objectivo de proporcionar a melhor resposta possível aos utentes da Quinta do Conde o presidente da Junta de Freguesia reuniu na quinta-feira 4 de Fevereiro com as proprietárias das três farmácias da Quinta do Conde: Dra. Eugénia Rodrigues (Farmácia Rodrigues Pata), Dra. Cláudia Oliveira (Farmácia Bio-Latina) e Dra. Ana Rita Pereira (Farmácia Nova Quinta do Conde).

De entre os vários assuntos abordados destacou-se a necessidade de informação clara aos utentes sobre qual a “farmácia de serviço” a cada momento, informação que a Junta de Freguesia se comprometeu também a partilhar na sua página na Internet. Destacamos o facto das três farmácias realizarem entregas ao domicílio.

A conhecida intenção de outra farmácia se transferir para o centro da vila da Quinta do Conde (e não para a zona poente da Freguesia – Casal do Sapo – como a Junta defende), foi outro assunto abordado e ponderado com alguma inquietação, face às eventuais consequências negativas que pode acrescentar às farmácias existentes e à manutenção de todos os seus compromissos.

Actualmente a Quinta do Conde tem três farmácias licenciadas pelas competentes autoridades, estrategicamente distribuídas pelo território da Vila. A estas juntam-se as das superfícies comerciais, sendo que na fonteira da Quinta do Conde há mais duas: A Farmácia S. Lourenço, em Brejos de Azeitão e a Farmácia Holon B-Planet, no Retail Park.