A Junta apoia a RQC – Associação de Rádio da Quinta do Conde

A Junta de Freguesia e a Associação de Rádio da Quinta do Conde, outorgaram um contrato programa, enquadrado pelo instrumento que rege os apoios da autarquia ao associativismo, o Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo.

A Associação de Rádio da Quinta do Conde – RQConde, tem vindo a revelar-se importante instrumento comunitário de comunicação, importância que cresceu com implementação das regras para conter a proliferação do Covid 19.

Se considerávamos antes que era pertinente a transmissão de alguns eventos da Junta de Freguesia, com a evolução da epidemia e os sucessivos confinamentos, o modo de contato entre a autarquia e os seus concidadãos realçou a peso e a relevância da comunicação via rádio, com as vantagens e as desvantagens de ela funcionar através da Internet.

O contrato programa agora assinado por Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia e por Pedro Nobre, presidente da Associação de Rádio da Quinta do Conde, foi aprovado na reunião de Junta de 8 de Abril, é válido até ao ano em curso, regula as bases formais da cooperação entre as partes e prevê o apoio financeiro de trezentos euros por parte da Junta de Freguesia.