Junta apoia Voz do Alentejo

A Junta de Freguesia e o Centro Cultural Social e Recreativo A Voz do Alentejo na Quinta do Conde, outorgaram um contrato programa, enquadrado pelo instrumento que rege os apoios da autarquia ao associativismo, o Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo.

O Centro Cultural, Social e Recreativo A Voz do Alentejo na Quinta do Conde é uma associação que visa promover a cultura e o recreio na Freguesia da Quinta do Conde, tendo atingido uma significativa e relevante posição na comunidade envolvente, no concelho de Sesimbra e no País. Dispõe de instalações muito interessantes, apropriadas para a realização de eventos promovidos pela autarquia.

A Junta de Freguesia tem consciência de que a epidemia vigente já inviabilizou muitas atividades e poderá inviabilizar, reduzir ou modificar outras. Todavia, tal como foi assumido publicamente pelo Presidente da autarquia na reunião com o movimento associativo local em 13 de Novembro de 2020, a Junta mantêm os valores aprovados para 2020.

O contrato programa agora assinado por Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia e por Vítor Paixão, presidente da Voz do Alentejo, foi aprovado na reunião de Junta de 8 de Abril, é válido para o ano em curso, regula as bases formais da cooperação entre as partes e prevê o apoio financeiro de oitocentos euros por parte da Junta de Freguesia.