Junta de Freguesia felicita Jacinto Gaspar

O quintacondense Jacinto Gaspar sagrou-se duplo campeão nacional em atletismo, sábado dia 19 em 1.500 metros e domingo dia 20, em 3.000 metros planos, no escalão de sub20, nos Campeonatos Nacionais que se disputaram em Viana do Castelo.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde felicita o atleta pelos títulos obtidos, que já não constituem surpresa tendo em consideração as marcas já este ano conseguidas pelo nosso conterrâneo, que representa atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Jacinto Gaspar completa 19 anos no próximo mês e afirma-se uma esperança do atletismo português. O pai do atleta, Jacinto Gaspar tal como o avô, foi praticante de folclore no Rancho Folclórico da Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde e jogador na primeira equipa de futebol federada da mesma Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde.

O avô dedicou-se nos tempos livres à música, em vários grupos de música popular portuguesa, tendo atingido particular destaque no Grupo Musical Banza.