36.º Aniversário da Freguesia da Quinta do Conde

No sábado 9 de Outubro a Quinta do Conde celebra os 36 anos da sua freguesia. Após vários projetos de lei nesse sentido, apresentados pelo PCP na Assembleia da República, em Maio de 1985 este órgão deliberou a criação da Freguesia. Deliberação que ganhou eficácia jurídica em 9 de Outubro de 1985, após a publicação da respetiva lei no Diário da República.

O programa comemorativo prevê uma Sessão Solene às 15h00, no Pavilhão Desportivo da Escola Básica Integrada da Boa Água (entrada pela Rua das Olaias) com momentos musicais, a condecoração de algumas pessoas que se distinguiram pela ação, promoção e dedicação à comunidade local, e, consequentemente, merecedoras do reconhecimento público. No final está prevista também a apresentação do livro “Quinta do Conde – A Toponímia”, que como o nome indicia, pretende ser um roteiro toponímico.

Mas o programa comemorativo começa às 09h30 junto ao Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, com o descerramento da placa toponímica Avenida Augusto Pólvora, com a presença de familiares do saudoso arquiteto; E termina às 18h00 com a inauguração da primeira fase e explicação do projeto “Colónia de Gatos”, na Rua Rodrigues Soromenho.