A Freguesia: Desporto e Lazer

A Freguesia da Quinta do Conde observa acelerado crescimento demográfico e, tendo em conta o último ato censitário, com um invejável índice de juventude, motivos suficientes para que as respostas e dinamização de atividades desportivas se tornem muito importantes para o escalão etário mais jovem, obviamente sem descurar qualquer outra das faixas etárias, permitindo uma melhor qualidade de vida à população.

 

Skate ParqueSkate Parque

Recentemente inaugurado (em outubro de 2013), este equipamento, com uma área total de 1200 metros quadrados, permite à população jovem ter um espaço específico para a prática do Skate, BMX Freestyle e In Line Agressive, sendo neste momento um dos principais locais de convívio da comunidade juvenil e praticante destas modalidades desportivas.

Embora este espaço esteja preparado para a prática de BMX, a Junta de Freguesia pretende executar o projeto e unir esforços para a construção de uma pista de BMX, em articulação com a Câmara Municipal de Sesimbra e a Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal.
Tem intenção também de construir uma pista de aeromodelismo na freguesia, em articulação com a Câmara Municipal de Sesimbra e a Federação Portuguesa de Aeromodelismo.

 

Sport City

Hidroginástica

A Junta de Freguesia estabeleceu em 2009 um protocolo com a Wellness Sport City para a realização de aulas de hidroginástica, disponibilizadas aos quintacondenses com mais de 55 anos.  Esta parceria permite que 100 utentes frequentem as aulas de hidroginástica, existindo neste momento 4 grupos constituídos, com 25 utentes em cada um. As aulas têm a duração de 45 minutos e funcionam duas vezes por semana.
Através deste protocolo, os utentes que se inscrevem na Junta de Freguesia beneficiam de um desconto de 65%, comparando com a tabela em vigor no ginásio.
A prática desta modalidade permite melhorar as condições de saúde e bem-estar desta população.