Zimbramel 2022

A Junta de Freguesia foi convidada para a XXIII edição da Zimbramel, que decorreu de 26 a 28 de agosto, no Parque Augusto Pólvora estando representada pelo seu Presidente Carlos Pólvora.

A ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal, iniciou-se em 1999, com o objetivo de promover os produtos derivados a atividade apícola no concelho. O certame, um dos mais importantes do género que se realizam em Portugal e reúne todos os anos Apicultores do concelho e de outras regiões do País.

Para além do mel foi possível encontrar outros produtos derivados da apicultura, como a cera, o propólis ou os favos. Doçaria regional, queijos, produtos biológicos e naturais e artesanato, este evento foi complementado com espetáculos e workshops diversos.

A ZimbraMel é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia do Castelo e Associação de Apicultores da Península de Setúbal.

No dia 27 realizou-se o Concurso de Mel tendo o Presidente da Junta de Freguesia Carlos Pólvora sido convidado para fazer parte do júri.