Hastear da Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI

Ao valorizar políticas e práticas que contribuem para a promoção das freguesias mais sustentáveis, o EcoFregusias XXI avalia ações e medidas que visam garantir a gestão sustentável de recursos, a transição para a economia circular, a restauração de ecossistemas, entre outros. Assim, a Junta de Freguesia ao apresentar a sua candidatura assumiu publicamente o compromisso com a sustentabilidade.

A Freguesia da Quinta do Conde apresentou, nesta candidatura, evidências da realização de um conjunto de ações, as quais foram avaliadas por um júri multidisciplinar, criteriosos e independente. A pontuação atribuída resulta num índice global, cujo valor teria de ser superior a 50% para existir o reconhecimento, enquanto Eco-Freguesia XXI. Conseguimos um valor de 87%, equivalente ao Grau Prata. A atribuição do Galardão – Bandeira Verde da ABAE é ver reconhecido o nosso trabalho na adoção de práticas sustentáveis, assente nas metas e objetivos específicos da Agenda 2030.